Pesquisar

  • CICE 2017 - 05 a 08 de Abril de 2017. Marque já na sua Agenda!

Faltam

0 0 0

dias para o




Novidades

  • Sessões PONTO&CONTRAPONTO: Não Perca por Nada Neste MUNDO!

  • Sessão "LATE BREAKING NEWS" da ISEVS

  • Sessão "LATE BREAKING NEWS" da ISEVS

  • Grande Renovação do Faculty Internacional com a Inclusão de Experts que Nunca Vieram ao Brasil

  • DUAS Sessões do LINC no CICE 2017 dia 06/04

  • VIVA@ CICE 2017: Mesa Redonda Eletrônica dia 06/04!

  • TRÊS Sessões do American Venous Forum no CICE 2017!

  • Cirurgias ao vivo provenientes do Brasil e da BÉLGICA

  • Programa Arterial Completo incluindo Carótida, Membros Inferiores e em especial Aneurismas da Aorta

  • CICE VENOSO dias 08/04 com Sessões Estéticas de Escleroterapia, de Radiofrequência, de Laser e Trombólise, e AVF

  • Programa de Embolização Cobrindo Todo o Espectro de Aplicações desta Tecnologia

Login

Recuperar Senha e E-mail

Não Cadastrado?
Cadastre-se aqui

Olá! Seja bem-vindo ao CICE!

Dados de acesso inválidos!

Calendário CICE




CNA - Comissão Nacional de Acreditação

Pontos atribuídos ao Evento CICE 2017

A pontuação atribuída ao evento CICE 2017 Registrado no CNA sob o nº 120529 publicada na Tabela abaixo. É importante reforçar que não obstante o CICE tenha pontuação em diversas áreas de atuação, os congressistas recebem pontos apenas nas áreas em que tem a certificação necessária (ex. o CICE 2017 foi pontuado com 5 em ecografia vascular com Doppler, no entanto, só receberam estes pontos os congressistas que tenham certificado de área de atuação nesta subespecialidade)


Entenda a certificação

O que é?

Instituído pela Resolução nº 1772 do Conselho Federal de Medicina, o Certificado de Atualização Profissional (CAP) é um documento padronizado emitido pela Associação Médica Brasileira e Sociedades de Especialidade que atesta os novos conhecimentos do médico, habilitando-o ao exercício de sua especialidade. Sua validade é de cinco anos.

Quem participa?

Os médicos que obtiveram Título de Especialista ou Certificado de Área de Atuação a partir de janeiro de 2006 têm de obter o CAP a cada cinco anos, sob pena de perda do registro desses documentos. A participação dos demais especialistas é opcional.

Quando?

Como o processo de atualização profissional promovido pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina teve início em janeiro de 2006, os primeiros CAPs serão emitidos em 2011, com validade de cinco anos.

Como?

Para obter o CAP, o médico especialista tem de acumular 100 pontos ao longo de cinco anos, participando de diferentes atividades de atualização, devidamente credenciadas pela Comissão Nacional de Acreditação. Para efeito de certificação, será considerado apenas um máximo de 40 pontos por ano.

Onde?

As Sociedades de Especialidade devem proporcionar aos médicos um mínimo de 40 créditos a cada ano, sendo 20 deles referentes a atividades de caráter regional ou estadual. Além disso, têm de disponibilizar um mínimo de 10 créditos anuais correspondentes a programas à distância (on-line ou impressos), o que equivale a 20 horas/aula.

Por quê?

Os programas de educação médica continuada são, mundialmente, práticas obrigatórias para a atualização do profissional, mantendo suas competências científicas. O especialista que obtiver o CAP será mais valorizado por seus pacientes e no mercado de trabalho, pois poderá comprovar seu aprimoramento constante frente à evolução da medicina.

Dúvidas?

Outras informações podem ser obtidas junto à Comissão Nacional de Acreditação pelo telefone (11) 3178-6823 / (11) 3178-6824 ou pelo e-mail cna@cna-cap.org.br, com Karine. Ou ainda direto com sua Sociedade de Especialidade.