• INSCRIÇÕES E HOSPEDAGEM ABERTAS, INSCREVA-SE JÁ, BENEFICIE DE PREÇOS MENORES
  • CURSOS PRÉ-CONGRESSO HANDS-ON NO DIA 07 DE SETEMBRO, NÃO PERCA
  • Incrições abertas para o CICE 2020! Garanta já a sua!
  • Pagamento em até 3x sem juros!

Faltam

1 0 0

dias para o






Informes

  • 13/03/2020 - COVID-19: COMUNICADO CICE 2020 – NOVAS DATAS COVID-19: COMUNICADO CICE 2020 – NOVAS DATAS Em 11 de Março a Organização Mundial da Saúde classificou o COVID-19 como PANDEMIA e reforçou a necessidade emergencial de INTERROMPER A TRANSMISSÃO de forma IMEDIATA e ENERGÉTICA. Diversos países já se posicionaram proibindo viagens, turismo, aglomerações públicas de qualquer natureza, inclusive com o fechamento temporário de escolas e universidades. Em 12 de Março o Ministério da Saúde determinou quarentena de até 40 dias, em todos os níveis de gestão, podendo se estender pelo prazo necessário para REDUZIR A TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA. Na mesma data a noite o CFM e o CRM recomendaram a suspensão de eventos médicos de qualquer porte ou natureza em todo o território nacional. A ORGANIZAÇÃO DO CICE 2020, ciente de sua responsabilidade para com a segurança e a saúde de todos, entendeu ser necessário ADIAR O EVENTO. O CICE 2020 SERÁ REALIZADO de 7-9 de SETEMBRO de 2020 (Pré-Congresso dia 6/9/2020). Em entrevista, o presidente do evento - Dr Armando Lobato, fez questão de reforçar: “É para o BEM de TODOS. É NOSSO DEVER LUTAR pela REDUÇÃO DA TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA e PROTEGER contra qualquer risco todos aqueles que anualmente nos honram com sua presença no CICE. Informo a todos as novas datas do CICE 2020 (6-9/9/2020) e convido-lhes a não faltarem com a promessa de que será um EVENTO INÉDITO, provavelmente o melhor que já fizemos até hoje!”

Login

Recuperar Senha e E-mail

Não Cadastrado?
Cadastre-se aqui

Olá! Seja bem-vindo ao CICE!

Dados de acesso inválidos!

CNA - Comissão Nacional de Acreditação

Pontos atribuídos ao Evento CICE 2020

A pontuação atribuída ao evento CICE 2020, registrado no CNA sob o nº 130624, encontra-se descrita na Tabela abaixo. É importante reforçar que não obstante o CICE tenha pontuação em diversas áreas de atuação, os congressistas recebem pontos apenas nas áreas em que tem a certificação necessária (ex. o CICE 2017 foi pontuado com 5 em ecografia vascular com Doppler, no entanto, só receberam estes pontos os congressistas que tenham certificado de área de atuação nesta subespecialidade)

Especialidade                          Pontuação
Cirurgia Vascular  10 Pontos
Angiologia  10 Pontos
Cirurgia Cardiovascular  10 Pontos
Diagnóstico por Imagem: At. Exclusiva a Intervenção e Angiorradiologia 10 Pontos
Radiologia e Diagnóstico por Imagem 10 Pontos
Cardiologia  10 Pontos
Área de Atuação  
Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular  10 Pontos
Ecografia Vascular com Doppler  10 Pontos
Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista 10 Pontos
Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia  10 Pontos

Entenda a certificação

O que é?

Instituído pela Resolução nº 1772 do Conselho Federal de Medicina, o Certificado de Atualização Profissional (CAP) é um documento padronizado emitido pela Associação Médica Brasileira e Sociedades de Especialidade que atesta os novos conhecimentos do médico, habilitando-o ao exercício de sua especialidade. Sua validade é de cinco anos.

Quem participa?

Os médicos que obtiveram Título de Especialista ou Certificado de Área de Atuação a partir de janeiro de 2006 têm de obter o CAP a cada cinco anos, sob pena de perda do registro desses documentos. A participação dos demais especialistas é opcional.

Quando?

Como o processo de atualização profissional promovido pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina teve início em janeiro de 2006, os primeiros CAPs serão emitidos em 2011, com validade de cinco anos.

Como?

Para obter o CAP, o médico especialista tem de acumular 100 pontos ao longo de cinco anos, participando de diferentes atividades de atualização, devidamente credenciadas pela Comissão Nacional de Acreditação. Para efeito de certificação, será considerado apenas um máximo de 40 pontos por ano.

Onde?

As Sociedades de Especialidade devem proporcionar aos médicos um mínimo de 40 créditos a cada ano, sendo 20 deles referentes a atividades de caráter regional ou estadual. Além disso, têm de disponibilizar um mínimo de 10 créditos anuais correspondentes a programas à distância (on-line ou impressos), o que equivale a 20 horas/aula.

Por quê?

Os programas de educação médica continuada são, mundialmente, práticas obrigatórias para a atualização do profissional, mantendo suas competências científicas. O especialista que obtiver o CAP será mais valorizado por seus pacientes e no mercado de trabalho, pois poderá comprovar seu aprimoramento constante frente à evolução da medicina.

Dúvidas?

Outras informações podem ser obtidas junto à Comissão Nacional de Acreditação pelo telefone (11) 3178-6823 / (11) 3178-6824 ou pelo e-mail cna@cna-cap.org.br, com Karine. Ou ainda direto com sua Sociedade de Especialidade.